Vidas Diferentes - Capítulo 4 - Encontro nada agradável

sexta-feira, janeiro 31, 2014 | | |
Haha' Louis <3


 ~No dia seguinte~

 Acordei cansada. Ontem saímos tarde do local do show, pois esperamos o Ed atender alguns fãs antes de falarmos com ele. Adam queria ir embora, mas eu quis ficar e dar os parabéns pro Ed, era a primeira vez que fui a um show dele e queria que ele soubesse que eu gostei.

 Olhei no relógio do criado mudo e já eram 10:50. Coloquei o travesseiro no rosto. Queria ter dormido muito mais. Tomei coragem e levantei. Fui no banheiro fazer minhas higienes matinais, e depois coloquei um shorts e uma blusa levinha, pois estava calor.

 Passei pela sala e Adam não estava. Será que ainda está dormindo? Não me importei e fui pra cozinha preparar meu café da manhã. Aqui não tinha muitas coisas no armário. Aff. Até fazer compras custa pra esse playboy? Achei um cereal, o peguei e coloquei na mesa. Ouvi um barulho na sala.  Será que foi o James? É mesmo. Nem ele eu vi hoje.

 Peguei um copo d'água e fui o bebendo até a sala. Lá eu tirei o mesmo da boca quando eu vi três malas grandes no meio da sala. As fiquei encarando tentando entender de onde elas surgiram.

xX: Olá - olhei pra frente e um menino loirinho dos olhos azuis me olhava curioso. Ele tinha as mãos nos bolsos da frente da calça, e vinha da varanda.
Eu: Ãan... Oi? - disse tímida.
xX: Tudo bem? - perguntou devagar arqueando uma sobrancelha. Ele deve achar que eu tenho alguma coisa. Chacoalhei a cabeça e me aproximei dele.
Eu: Ãan, sou Seunome Sheeran - estendi a mão, mas ela estava com o copo, o passei para a outra e sorri fraco pra ele. - Me desculpe, estou meio desnorteada. Acabei de acordar e ainda não tomei café - ele riu.
xX: Prazer. Meu nome é Niall Horan - ele apertou minha mão.
Eu: Você tem um sotaque. Então é garoto que veio fazer intercâmbio?
Niall: Sim.
Eu: Então, Niall... Estou indo tomar café da manhã. Quer vir junto?
Niall: Claro, eu aceito - disse e fomos pra cozinha.


Eu: Chegou a muito tempo?
Niall: Nem tanto. Cheguei no aeroporto e encontrei um cara que me trouxe até aqui - explicou. Peguei duas tigelas no armário.
Eu: Tem problema o café ser cereal? Acho que o Adam não é muito de fazer compras - revirei os olhos.
Niall: Não - as coloquei na mesa e abri a geladeira pra pegar o leite. - Adam é o seu namorado? Dono dessa cobertura? - perguntou e eu ri.
Eu: Dono da cobertura ele é, mas meu namorado não - ri. - É meu irmão. Quero dizer, meio. Ah! É quase a mesma coisa - falei confusa e ele riu.
Niall: Mora aqui com ele a muito tempo? - comeu uma colher de cereal.
Eu: Não. Também acabei de me mudar. Cheguei anteontem do Brasil.
Niall: Brasil? - se surpreendeu. - Sempre quis ir conhecer. É muito legal lá?
Eu: Legal? - fiquei em dúvida. - É... Tem suas vantagens e desvantagens - ele riu. Nossa, ele ri de tudo? Ah, eu também sou assim às vezes, então estamos kits. - E você veio da Irlanda? Você tem um pouco do sotaque.
Niall: Isso mesmo. Eu praticamente sei o inglês, mas eu quero aprender mais sobre o sotaque. E nada melhor do que vir no próprio país pra aprender, não é?

Eu: Aham. Também sou muito boa com sotaques. Do inglês eu sei os sotaques britânico e o americano.

 Terminamos de comer o cereal e fomos pra sala. Olhei para as malas de Niall, e vi que em uma delas continha o nome inteiro dele. "Niall James Horan". Dei uma risada baixa.


Niall: O que foi? - perguntou confuso.
Eu: Seu nome também é James? - ele assentiu. - James é o nome do cachorro - ri.
Niall: Cachorro? - olhou em volta.
Eu: É. O Adam deve ter saído com ele.
Niall: Você não vai ficar me zoando por causa disso né?
Eu: Nããão. Pode ficar tranquilo - eu ainda tinha um sorriso no rosto. - Mas... Você vai querer que eu te ajude a levar as malas pro quarto?
Niall: Onde eu vou ficar?
Eu: Vem que eu te mostro - falei puxando uma das malas.

 O levei até o quarto que fica de frente para o meu. Deixei a mala dele no meio do quarto. Niall estudou o mesmo com os olhos. Ouvi um barulho de porta e voltei para a sala. Adam entrava junto com James, que logo veio pulando em cima de mim.

Adam: Pensei que a encontraria dormindo.
Eu: Hahaha' e você? Foi dar uma volta com o James? Eu que pensei que você estaria dormindo, playboy.
Adam: É. Você ainda não me conhece direito, chatinha - retrucou.


Eu: Precisa ir ao mercado hein?!
Adam: Eu iria fazer isso - disse olhando pros lados, como se estivesse esquecido isso.
Eu: Tá, sei. Quer que eu vá?
Adam: Depois. Primeiro a minha mãe pediu para a que a gente vá lá na loja pra você ver como é que é e blá, blá, blá.
Eu: E o Niall?
Adam: Que Niall?
Eu: O garoto do intercâmbio veio hoje e já está lá no quarto.
Adam: Hmm, já fez amizade com o garoto do outro país - insinuou.
Eu: Aff, para de ser chato. O menino vai dormir de frente para o meu quarto. Como você quer que eu não fale com ele?
Niall: Seunome, você sabe onde tem um restaurante perto da escola...
Eu: Niall, esse é o Adam. E Adam, esse é o Niall.
Niall: Prazer - eles se apertaram as mãos.
Adam: Você quer um restaurante?
Niall: Sim, preciso de um lugar pra comer no intervalo da escola do intercâmbio.
Adam: Que horas irá? Eu e a Seunome vamos sair daqui a pouco.
Niall: Também já vou estou saindo.

 [...]

Depois de alguns minutos, saímos juntos. Adam indicou para o Niall um restaurante perto da escola e nós seguimos para o apartamento do meu pai.

 Chegamos lá e ele e Karina estavam terminando o café na sala de jantar. Os cumprimentei e eles pediram para que eu me sentasse. Adam foi até a cozinha pegar alguma coisa para comer. Como se na mesa já não tivesse.

Karina: Então, Seunome. Gostou do quarto?
Eu: Amei. Só quero trocar a cortina. Amo borboletas, mas que um pouco menos.
Karina: Foi eu que arrumei o quarto. Peguei a cortina porque seu pai disse que você gostava de borboletas. Mas depois nós duas vamos iremos comprar outra.
Eu: Obrigada, mas se não quiser, não precisa.
Karina: Não. Vai ser divertido ir às compras.
Pai: Filha, você irá conhecer uma das nossas lojas. Karina é gerente de uma das lojas. Quer ir junto?
Eu: Claro. Vai ser legal - sorri e eles também.

[...]

Eu, Adam e Karina fomos para uma das lojas. Chegamos pela parte de trás, e entramos na cozinha.

Karina: Barbara, está é Seunome, filha do Sr. Sheeran. Seunome, está é a Barbara. Ela cuida da cozinha aqui nesta loja.
Eu: Prazer - a cumprimentei.
Barbara: Olá, senhorita.
Karina: Barbara, a Maria fez uma outra receita. Quero que você faça para os clientes experimentarem.
Barbara: Sim, senhora.
Karina: Obrigada. Vem, Seunome. Vou te mostrar a loja - ela me guiou por uma porta dupla. Saímos atrás do balcão. A loja era grande, tinha mesas e cadeiras espalhadas pelo salão, e também vitrines com os doces. - Grace e Harry, venham aqui por favor - chamou dois funcionários. - Essa é a filha do Sr. Sheeran, Seunome. Ela virá aqui algumas vezes se quiser. E esses são Harry - apontou pro menino de cabelo cacheado. Ele era lindo e parecia ter a minha idade. - e Grace - a menina era morena e parecia ter seus 20 anos.
Eu: Prazer - estendi a mão e eles apertaram.
H/G: O prazer é nosso.
Grace: Senhora, Thiago, Bruna e Sérgio ligaram avisando que iram se atrasar um pouco por causa do trânsito.
Karina: Não tem problema. Agora vamos continuar com o trabalho aqui - disse e ela foi pra dentro, Grace foi pra caixa registradora, Harry limpar uma mesa.
Adam: Legal aqui não? Vamos ficar sem fazer nada - dei um suspiro. - Só de boa... - sorriu colocando seu pé em cima de um banquinho atrás do balcão.


Karina: Adam venha aqui - o chamou da cozinha e seu sorriso sumiu, e eu ri. Ele se levantou se eu foi até lá. Uns dois clientes entram e se sentam eu uma mesa. Harry foi atende-los.  

[...]

 Já ia fazer uns 40 minutos que eu estava ali sentada sem fazer nada. Só fiz algumas coisas que Karina me pediu, mas nada muito trabalhoso. Peguei uma revista que tinha ali, me sentei atrás do balcão e comecei a folheá-la.

 Pouco tempo depois dois garotos entram na loja. Não dei muita importância e continuei a ler, até que os reconheço. Eram aqueles dois garotos de ontem no show. Aff' tanto lugar pra ir e vem logo onde eu vim passar a manhã?

 Bom, acho que eles também perceberam o nosso "encontro inesperado", pois assim que me viram, o de olhos azuis - Louli, Louni, sei lá, nem lembro mais o nome - deu um sorriso sarcástico e eles se sentaram numa mesa próxima ao balcão. Me remexi no banco, meio desconfortável, mas não desviei minha atenção da revista.

xX: Sabe, Zayn... Acho que tem gente que nunca aprende. É folgado em qualquer lugar - deu uma olhada rápida pra mim, e Zayn - o outro garoto - riu.
Zayn: Será Louis? - revirei os olhos e soltei um suspiro.
Karina: Como isso foi parar aqui? - se perguntava vindo de um pequeno escritório, enquanto mexia em alguns papeis. - Ah. Oi Louis, e Zayn. Há tempos que não os vejo. Tudo bem? - ah não... Ela os conhece?
Louis: Tudo sim Sra. Sheeran. Vim aqui semana passada, só que você não estava.
Karina: Ah, sim. Tive que viajar. Bom, agora tenho que resolver algumas coisas - entrou para a cozinha. Harry foi atende-los.
Zayn: E aê bro! Como anda a vida?
Harry: Até parece que não viu ontem a tarde - riram.
Louis: ENTÃO, Harry. Você fica aqui trabalhando atendendo os clientes, enquanto certas pessoas não fazem nada - jura que ele vai implicar? Aff.


Zayn: Quem é ela? - disse baixo e me indicou com a cabeça. Harry - que estava de costas pra mim - me olhou discretamente, e se virou pra eles.
Harry: É a Seunome - sussurrava, mas como estavam perto, deu pra ouvir. - Filha do chefe.
Louis: Senhor Sheeran? - Harry assentiu.
Zayn: Não sabia que o Adam tinha irmã.
Louis: Nem eu. Mas ela vem aqui pra ficar parada? Não faz nada só porque é "filha do chefe" - disse com uma voz meio nojenta. Revirei os olhos.
Harry: É a primeira vez que ela vem aqui.
Louis: Entendi. Mas mesmo assim! - disse alto. Harry riu.
Harry: Vai, fala logo o que vocês querem.
Zayn: Um suco de maracujá e um cupcake.
Louis: Um suco de laranja por enquanto - Harry saiu e depois de poucos minutos voltou com o pedido deles.

 Meu celular começou a tocar. Olhei e era a minha mãe. Me levantei e fui pra fora da loja. Atendi e voltei para dentro.

 Karina conversava com alguns clientes que estavam aqui. Assim que me viu deu um sorriso e voltou a sua conversa. Me sentei novamente atrás do balcão. Aquele Louis e Zayn ainda estavam aqui, e conversavam. O telefone da loja toca e Grace o atende. Harry passa por mim.

Eu: Ãan. Harry? - ele se virou pra mim. - Você que trabalha aqui, qual doce me recomenda pra comer? - ele pensou.
Harry: Gosto muito dos cupcakes, e a Barbara faz um bolo de chocolate e prestígio que adoro.


Eu: Obrigada. Onde ficam esses cupcakes?
Harry: Ali - apontou. - Quer que eu pegue pra você?
Eu: Não, obrigada. Você está trabalhando, e eu não quero incomodar - sorri, e ele retribuiu com um sorriso tímido. Me levantei e fui até o outro lado da loja, onde tinha um pirâmide desses bolinhos. Eles eram tão bonitinhos, enfeitados... Não sei o que é pior, escolher um ou a dó de comer (risos).

 Enquanto eu escolhia, vi Grace falar algo pra Karina, que assentiu. Acho que era uma encomenda de bolo, Grace entrou pra cozinha. Um cliente derramou um suco e Harry foi pegar algo pra limpar. Peguei um cupcakes todo enfeitado com bolinhas coloridas, que eu achei muito fofo, e estava voltando para o "meu lugar".

Louis: Oh, Sra. Sheeran. Cadê o Harry? Eu queria um bolo de cenoura - não sei, mas me pareceu que ele estava aprontando.
Karina: Foi pegar as coisas pra limpar o suco no chão. Deixa que eu te sirvo - seu celular tocou. - Vou ter que atender. Seunome, você poderia pegar por favor? O bolo de cenoura fica ali naquela vitrine - apontou. Louis sorriu vitorioso, mas fingi não ter visto.
Eu: Claro - ela se retirou. Coloquei meu cupcake no balcão. Peguei o tal bolo e coloquei na mesa daqueles dois sem UM pingo de animo.
Louis: Aqui eles servem em fatias - ele e Zayn seguraram uma risada. Fui até o balcão, peguei uma faca, prato e garfo, e cortei pra ele.


Louis: Queria também uma calda de chocolate - dei um longo suspiro, peguei uma calda lá e coloquei no bolo. - E outro suco de laranja não ia ser nada mal - sorriu. Ele estava fazendo isso pra me irritar né? Peguei o suco e coloquei em cima da mesa batendo o copo. - Eita. Quer quebrar?
Eu: Quer mais alguma coisa... SENHOR? - perguntei irônica. Ele levantou um dedo pra cima, em sinal de espera, e bebeu um gole do suco.
Louis: Está faltando açúcar - Zayn começou a rir, e ele deixou escapar um riso também.
Eu: E o que você quer que eu faça? Peguei da máquina. E não sou eu que coloco açúcar nela - já estava perdendo a paciência.


Louis: Wow. É assim que você trata um cliente? O Sr. Sheeran devia te demitir.
Eu: Pra começo de conversa, nem trabalhar aqui eu trabalho. Só estou fazendo isso porque a Karina pediu.
Louis: Ui, estressadinha. Mas se não quiser perder um cliente, é melhor me tratar bem.
Eu: Ai meu Deus. Sério? Sabe que eu não me sinto na obrigação? - falei irônica.
Louis: Mas é. Eu conheço seu pai, Karina, seu irmão...
Eu: Adam não é meu irmão, é meio. E se quiser reclamar com o meu pai, pode ir.
Louis: Que seja, e vou mesmo. Menina revoltada - eles riram.
Eu: Tô perdendo a minha paciência garoto.
Louis: Jura? - fingiu estar surpreso. - Então coloca uma coleira nela - ele riram. Perdi a paciência. Peguei o pedaço de bolo e esfreguei na cara dele. O bolo se esfarelou e a cobertura melou todo seu rosto. - Menina, você é louca?!
Eu: Não, só perto de você. E ainda teve sorte de não ser o suco - falei ríspida e fui para a cozinha.

 Aff, aff, MIL VEZES AFF! Esse garoto me irrita, sério! Fico ali vendo a movimentação, até que Karina entra.

Karina: Seunome, está com fome? Venha comigo até um restaurante.
Eu: Tudo bem. E o Adam?
Karina: Encontramos ele lá - disse e eu assenti.

Saímos, e fomos num restaurante bem perto dali. Quando chegamos, Adam já estava lá.


CONTINUA...


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hellouis girls! :D
Esse é um dos meus capítulos favoritos da fic. Nini e Harry apareceram <3 Liam ainda não </3 E a Seunome esfregando o bolo na cara do Lou foi master u.u Bem, a fic ainda está no começo, mas espero que estejam gostando.
Não esqueçam de assistir o clipe Midnight Memories amanhã. Será que a VEVO trava de novo? É o que veremos hahaha'
Bjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário