Vidas Diferentes | Capítulo 5 - Festa

quarta-feira, fevereiro 12, 2014 | | |

 Terminamos de comer e Karina me mostrou em seu celular algumas cortinas. Escolhi outra de borboleta, mas bem mais bonita e simples.

Karina: Vocês iram voltar pra loja?
Eu: Acho que não. Adam e eu temos que ir ao mercado - ele me olhou. - O que foi? Você disse que depois iriamos no mercado, e tem que ser hoje. Quero ter um jantar descente - Karina riu e ele me olhou sério.
Adam: Não pode ir só você?
Eu: Você tem mais alguma coisa pra fazer agora? - ele só me olhou desafiador. - Pois bem. Você vai comigo e só de raiva vai carregar as sacolas - ele bufou e afundou na cadeira. - É bom mesmo.
Karina: Bem, boa compras pra vocês. Agora tenho que ir. Beijos.
Eu/Adam: Tchau - ela saiu.
Adam: Você não pode mandar em mim.
Eu: É, mas ir no mercado já é uma obrigação. Agora vamos?
Adam: Vamos - falou sem animação e nós saímos do restaurante.

 A gente foi num hiper mercado. Comprei várias coisas, dava pra um mês e um pouco mais. Chegamos em casa e Niall ainda não havia chegado. Ainda eram umas 15:20 e ele me disse que saía de lá umas 16:00 hs. Arrumei tudo na cozinha. Adam, aquele folgado, ficou sentado assistindo TV. 

~No dia seguinte~

 Acordei cedo hoje. Na verdade, todos nós - eu, Adam e Niall. Estávamos tomando café da manhã juntos na cozinha.

Niall: Eu consegui mudar minhas aulas de intercâmbio para o período da manhã, para deixar a tarde livre, e daqui a pouco já estou saindo - avisou.
Adam: Também vou sair daqui a pouco. Vou arrumar umas coisas pra festa que vou dar hoje a noite.
Eu: Então eu vou ficar sozinha nessa casa? - reclamei.
Adam: Você é inteligente. Arruma alguma coisa pra fazer.
Eu: Grosso - mostrei a língua pra ele. - Quer saber? Vou ir pra loja de novo.
Adam: Vai trabalhar? - zombou e deu um sorriso vitorioso.
Eu: É o que você devia fazer - retruquei. Seu sorriso acabou e ele me olhou sério.
Niall: Vocês são assim mesmo? Implicantes um com o outro?
Eu: Eu? Implicante? É esse playboy metido que me tira do sério.
Adam: Hahaha. Eu nada! É você que me irrita. Miss Sunshine mimada.
Niall: Aí viu? Já estão implicando de novo - rimos e depois eu e Adam olhamos sérios um pro outro.

 Terminamos, e cada um seguiu um caminho. Fui pra loja que ainda não tinha abrido. A porta de trás, a da cozinha, estava aberta, então entrei.

xX: Bom dia Srta. Sheeran - disse Barbara ao me ver entrar. - Veio ficar aqui de novo?
Eu: Bom dia. E sim - rimos. Ela era bem legal - Que horas abre a loja?
Barbara: Daqui a pouco. Harry já está lá esperando para abrir - disse e eu fui em direção a porta que levava à loja. Parei e voltei.
Eu: Ah! Me chame de Seunome - ela sorriu e eu entrei. Harry estava sentado, de costas pro balcão, numa das mesas perto da porta da frente da loja. Parecia estar ouvindo música, pois sua cabeça balança de um lado pro outro em algum ritmo. Me aproximei devagar. - Oi - falei me sentando na mesma mesa, e ele me olhou assustado. - Desculpa se te assustei - ri, ele tirou um dos fones.


Harry: Não, tudo bem. Quero dizer, oi pra você também.
Eu: Ouvindo música? De quem?
Harry: Ramones, gosta?
Eu: Escuto algumas músicas - tamborilei os dedos na mesa, ele olhou pros lados e depois pro celular. - Aãn... Você que abre a loja todos os dias? - quebrei o silêncio.
Harry: Sim. Tenho que chegar cedo pra limpar, arrumar algumas coisas - disse com um suspiro e rimos.
Eu: Posso te ajudar hoje? Vou ser tipo uma aprendiz.
Harry: Até mesmo de garçonete? Louis e Zayn me contaram que você esfregou um bolo na cara do Louis ontem - riu.
Eu: Você é amigo deles? Aff aquele Louis me irrita! - ele riu. - É sério! Ele me TIRA DO SÉRIO!
Harry: O Lou é assim mesmo.
Eu: Eles conhecem o Adam?
Harry: Eles e o Liam vem aqui quase todos os dias, ai quando o Adam resolve dar uma passada aqui - revirou os olhos e eu ri - eles conversam. Não é sempre que estão juntos.
Eu: Eles vem aqui quase todos os dias? Ai não, ele não vai vir aqui hoje né? - perguntei e ele riu. - Dessa vez eu ataco um suco nele - rimos.
Harry: Já está na hora de abrir - disse olhando no seu relógio de pulso.
Eu: Deixa eu abrir? - perguntei animada.
Harry: Aqui. É essa maiorzinha - me entregou um molho de três chaves.

 Ele se levantou pra fazer não sei o que e eu fui abrir a loja. Abri as portas e olhei pra fora. Hoje o tempo de Londres está ótimo. Nem muito quente e nem muito frio. 

 Voltei e fui ajudar o Harry com algumas coisas. Logo Karina chagou e disse que já encomendou a minha cortina e ela vai chegar daqui a dois dias. Grace, mais uma mulher e um homem, que que não conheço, chegaram também.

[...]

 Hoje eu almocei junto com o Harry. Nós conversamos bastante, ele é muito legal. Depois eu voltei pra casa, queria ver o que o Adam está aprontando para a tal festa. Cheguei em casa, e lá estava ele. Tinha uma caixa grande na varanda.

Eu: Adam, o que é aquilo?
Adam: As coisas do DJ - ele foi pra cozinha e depois voltou. - Daqui a pouco ele chega pra arrumar.
Eu: Ui que chique. Um DJ.
Adam: É só pra você ter uma ideia de que quando eu dou uma festa, é A festa. Ainda vai chegar outras coisas. Seunome, vou ali ver algumas outras coisas. Não mexa em nada! - levantei minha mãos pra cima e ele saiu. Me joguei no sofá e peguei o controle, alguns minutos depois Niall chaga.
Niall: Oi.
Eu: Oi. Legal o curso?
Niall: Até que é. Vou guardar minhas coisas e já volto - ele foi pro quarto dele, mas logo voltou e se sentou comigo no sofá. - E essas coisas? - olhou em volta. - São pra festa do Adam?
Eu: Sim. E disse que não é pra tocar em nada. Chato ele, não? - rimos.
Niall: E essa loja do seu pai é de que?
Eu: É uma padaria, não, doceria, ah! É tudo isso junto! - rimos.
Niall: Hmm, quero ir conhecer. Amo comer. Adoro doces, salgados...
Eu: Então lá é o paraíso pra você! - rimos. - Já percebeu que a gente ri de tudo o que falamos? E olha que só nos conhecemos a menos de um dia.
Niall: Ah, sei lá. Eu gosto de rir, e você é legal e engraçada.


Eu: Digo os mesmo pra você! - rimos. - James.
Niall: Eu ou o cachorro? - rimos de novo.
Eu: Ah, é! Cadê ele? - olhei pros lados. Adam entra em casa. - Adam, cadê o James? Tô falando do cachorro e não do Niall - rimos, menos o Adam, ele me olhou confuso.
Adam: Seu nome é James? - perguntou à Niall.
Niall: É o meu nome do meio - explicou.
Adam: Ah, tá. Eu levei ele pra casa de um amigo. Não ia deixa-lo na festa né? E... Depois vocês podem ir pro quarto de vocês pro cara arrumar tudo aqui?
Eu: Não quero ficar trancada no quarto, foi por isso que sai de manhã. Vou dar uma volta, ainda não vi a cidade direito - me levantei. - Quer vir junto, Niall? Já que você também não conhece nada.
Niall: Claro - se levantou.
Eu: Que horas começa a festa?
Adam: 20:30.
Eu: Ótimo. Volto às 19:00 pra me arrumar.
Adam: Quem disse que você vai ficar pra festa?
Eu: Eu! A casa também é minha. Sem mim, não tem festa - mandei um beijo no ar pra ele e Niall riu.


 Eu e Niall andamos bastante, e conhecemos várias partes da cidade de Londres.
 Quando deu o horário voltamos pra casa pra nos aprontarmos pra festa.
 Chegamos e tudo estava bem arrumado. A área do DJ lá fora com uma mini pista de dança, mesas com ponche, comes e bebes, etc. É, realmente Adam sabe dar uma festa, ainda mais numa cobertura.

[...]

 Tomei banho, escolhi uma roupa, me maquiei. Eram 20:30. As pessoas já começavam a chegar. Fiquei um tempo no meu quarto, esperando encher. Quando deu 21:00, eu sai e a casa já estava lotada! Achei o Adam em meio aquilo tudo e fui até ele.

Eu: Nem conhece tanta gente não acha? - elevei a voz porque o som estava alto.
Adam: Bem pouquinho - ele riu. - Mas olha a vantagem. Você pode conhecer alguns carinhas por ai.
Eu: Não se ficar por ai "pegando".
Adam: Então algumas amiguinhas.
Eu: Se for o seu tipo de "amiguinhas", eu não dispenso - falei e sai.

 Aff, queria conversar com alguém, mas pela personalidade do Adam, a maioria deve ser garotos metidos a playboys, badboys, garotas patricinhas, interesseiras, que devem se achar por estar numa festa na cobertura de um menino rico. Eu só conhecia o Niall e mais nin... Ah não! Olho pra porta e adivinha quem está entrando? Isso mesmo. Aqueles meninos, o Louis, Zayn e um outro de cabelo e olhos castanhos que eu não conheço. Harry também entrou junto com eles. Bom, pelo menos com ele eu converso.

[...]

 As horas foram passando, e já tinha um monte de pessoas bêbadas. Estava conversando com o Niall, ele também já estava apresentando sinais de embriagues. Eu nem bebia muito, fiquei bêbada no ano passado pra nunca mais.

 Louis se aproxima com um copo na mão. Pra vocês verem como a vida não está do meu lado. Niall se tornou amigo dele também. Niall, Karina, Adam, Harry... Acho que até conhece o meu pai, será que ele conhece o cachorro também?

 Fui para a varanda, me espremi entre as pessoas e cheguei no parapeito. Me debrucei e fiquei olhando a paisagem. Senti uma mão no meu pescoço, virei e era Louis.

Eu: Tá me perseguindo? - revirei os olhos.
Louis: Não. Ei, hein - deu um gole em sua bebida, ele já deve estar grogue também. - Quer?


Eu: Não - virei para frente.
Louis: Vista bonita, não é? - me cutucou
Eu: Sim e para de... - virei para o lado e fui surpreendida com um beijo. No começo eu não queria ceder, mas ele começou a acariciar a minha nuca, estava tão bom... Ele largou o copo, me puxando pela cintura, nos aproximando ainda mais. O beijo foi se aprofundando e dava para sentir o gosto do álcool em sua boca.


Eu: Louis, não - o empurrei.
Louis: Por que não?
Eu: Você... você... Bebeu muito.

 Sai dali, e fui pro meu quarto. Não, não era por causa dele e não vou mentir, seu beijo era muito bom. Mas meus pés já estavam doendo por conta do salto. Os tirei e me joguei na cama. Ainda dava pra ouvir o som abafado por causa da porta, da música lá fora.

 Quando percebi que a festa já estava acabando, sai pra ver. Ainda havia bastante pessoas. Aquele menino de cabelo e olhos castanhos se aproxima carregando o Niall.

xX: É você que também mora aqui, não é? Pode me mostrar onde é o quarto do Niall? Ele não está em condições - assenti e o levei até o quarto. Ele colocou o Niall na cama dele. Niall falava várias coisas sem sentido. - Obrigado. Aproposito. Meu nome é Liam - estendeu a mão e eu a apertei.
Eu: Seunome.  
Liam: Ãan... Seunome, será que eu posso trazer os outros meninos pra cá também? É que vai dar mais trabalho se eu leva-los pra casa.
Eu: Meninos?
Liam: Sim. Harry, Zayn, Lo...
Eu: Tá, entendi - não o deixei terminar. - Pode - falei e ele saiu. Me aproximei do Niall na cama.
Niall: Sabia que você é muito linda? Eu gosto de você, é minha amiga - ele parecia um bebê falando. Eu ri.
Eu: Bom saber que me considera como uma amiga - sorri e ele começou a dar risada.


Niall: Tô com vontade de dançar. Dança com migo?
Eu: Com migo? - comecei a rir.
Niall: Não. Com migo, você dançar com migo - ele se levantou e me puxou pro meio do quarto. Ele balança e caia pros lados.


Eu: Você não consegue nem ficar em pé - o sentei na cama. - Precisa de um banho.
Niall: Awn, eu não queru.
Eu: Mas precisa, e depois eu vou te dar um remédio pra você não acordar com a cabeça muito dolorida amanhã.
Niall: Eu gosto de você. Você cuida de mim - disse e se jogou pra trás na cama.
Liam: Me ajuda por favor? - ele empurrava os outros 3. Me levantei e o ajudei a coloca-los dentro do quarto. - Valeu. Ufa. Deu trabalho traze-los.
Eu: Vai dar banho neles?
Liam: Sem roupa. A não ser o Niall.
Eu: Verdade. Vou ir pegar um remédio de dor de cabeça pra eles então. Amanhã imagine o tamanho da ressaca?
Liam: Verdade - disse. Fui até a cozinha, peguei uma cartela de comprimidos, copo e uma jarra com água. Voltei pro quarto e Liam estava sentado numa cadeira enquanto Niall estava deitado na cama, e os outros esparramados pelo chão. Lhe entreguei as coisas, e peguei alguns cobertores e travesseiros do meu quarto e do Niall pra ele.
Eu: Iram precisar disso - arrumei tudo no chão. Os meninos já estavam mais calmos depois de tomar o remédio com relutância.
Liam: Obrigado mais uma vez.
Eu: Não tem de que. Até.

 Fui pro meu quarto, me vesti com o meu pijama, e fui dormir.

CONTINUA...


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hiiii girl!
Andei sumida, não é? Pois é, mas não abandonei nem nada. É questão de tempo mesmo.
Espero que estejam gostando da fic :D
Até o próximo.
Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário