Before | Capítulo 9

segunda-feira, dezembro 14, 2015 | | |


Narradora

 - Sossega, alma penada! E agora, amigos, com todo o meu amor me recomendo. E tudo o que um pobre homem como Hamlet possa fazer, no empenho de agradar-vos, não faltará, querendo-o Deus. E vamo-nos. Peço silêncio; os dedos sobre os lábios. Dos gonzos saiu o tempo. Maldição! Ter vindo ao mundo para endireitá-lo! Partamos juntos. Vamo-nos. - O ator loiro que interpretava Príncipe Hamlet exclama e todos os outros saem do palco, terminando assim com o primeiro ato, cena V.

 - E não é que ele se parece mesmo com Laurence Oliver? - Liam comentou baixinho antes de se levantar para aplaudir, seguido de Rose e o resto da plateia.

 - Quando será o próximo ato? - Questionou o Sr. Hardware, voltando a ocupar sua poltrona vermelha ao lado de sua esposa.

 - Dez minutos para o próximo ato. - Hemsworth informou, erguendo o panfleto para mais perto dos olhos, estava difícil enxergar com aquelas lentes de contato. - Bem, vou ao banheiro antes.

 - Irei com você. - Liam proferiu vendo a menina erguer uma de suas sobrancelhas. - Não ao banheiro, vi um carrinho de tacos na esquina em frente, estou faminto! - Hardware comentou e Rose deu uma boa risada, respeitava bastante a regra de não poder comer em teatros mas, também lamentava por não poder assistir à uma boa peça enquanto saboreava algum fast food. Observou que algumas pessoas já abandonavam o local e tomou a frente, pousando a mão no ombro da amiga. - Vamos, aqueles maravilhosos tacos me aguardam!!

  Ao longe, um certo alguém de cachos e olhar felino encarava a cena. Stylinson começou a sua rixa com Liam Hardware desde aquele momento na biblioteca, quando Liam deu em cima de Rose descaradamente. Tudo bem que fora da forma mais nerd possível, mas ainda sim ele não tinha o direito. Observou a morena ir em direção aos banheiro e levantou-se, ao perceber que Liam seguia em uma direção oposta. Ajeitou sua gravata borboleta e conferiu seu hálito. Perfeito. Quando ia começar a direcionar-se as escadas quando, uma voz o interrompe.

 - Harry? Para onde vai? - Louis indagou, ajeitando Niall, que dormira no começo da Cena II, em seu ombro.

 Harry revirou os olhos e procurou uma boa desculpa. Não podia dizer que iria atrás de Rose. - Vou caminhar um pouco.

 - Eu vou com você, preciso conferir se o pai precisa de algo. - Louis proferiu, levantando-se com cuidado para não acordar Niall.

 - NÃO! - Stylinson exclamou em três tons mais altos, atraindo dezenas de olhares em sua direção. - Não precisa Louis, eu...

 - Louis, querido, espero que não fique como seu pai! - Anne exclamou erguendo o olhar de seu iPhone. - Mark é mesmo um... um babaca, na única vez que saímos em família tem de priorizar seu trabalho?! O cúmulo. - Bufou.

 Rose lavou as mãos e olhou-se no espelho. Ainda estava incrivelmente bela. Por conta do nervosismo em morder os lábios, seu batom nude havia abandonado seus lábios durante a cena IV e suas bochechas pareciam mais naturais. Percebeu que o delineador precisava de um bom retoque e abriu sua bolsa, pegando a maquiagem e encarando-a segundos a fio. Rose mal conseguia passar sombra nos olhos, como faria um delineado perfeito?

 Olhou para sua direita e viu uma mulher de aparentemente vinte e poucos anos. Tinha lisos cabelos loiros e um impecável vestido branco. Habilmente, colocava seus cílios postiços e murmurava palavras engraçadas constantemente com seu sotaque francês.  A loira terminou aplicando mascaras de cílios e partiu para o batom vermelho. Talvez ela pudesse lhe ajudar.

 - Com licença... - Rose iniciou, sentindo as mãos suadas. A mulher fitou-a e ofereceu um sorriso doce. - Pode me ajudar com essa coisa? Se quiser claro.

 - Não sabe delinear, sim? - A loira deduziu e Rose assentiu envergonhada, arrancando uma risada da mulher. - Fique tranquila querida, poucas sabem. É realmente difícil. - A loira pegou o delineador das mãos suadas de Rose e abriu, verificando o pincel. - Hum, esse é até bem fácil... como quer? Gatinho, egípcio, duplo...

 - Desculpe mas, não sei a diferença dessas coisas. - Rose disse sincera, o que serviu para divertir ainda mais a mulher.

  - Sou Alicia Zanotti, prazer! - Deu os famosos dois beijinhos em Rose que arregalou os olhos.

  - Rose Hemsworth.

 - Adorei seu Saint Laurent, vermelho fatal! - Comentou referindo-se ao vestido. Rose murmurou um ''obrigada'' e Alicia segurou o rosto angelical da jovem. - Bem, agora fique quietinha. - Pediu. Alicia começou tirando o excesso da tinta preta com cuidado, levou o pincel até os olhos de Rose, que fechou-os rapidamente, sentindo algo gelado em contato com sua pálpebra. Segundos depois Alicia já havia terminado. - Prontinho, veja se está bom.

 Rose virou-se para o espelho e surpreendeu-se, pela milésima vez naquele dia. Alicia havia feito um delineado duplo, valorizando ainda as orbes brilhantes de Rose. - Está lindo, muito obrigada Alicia!

 - Só falta uma coisinha e ficara irresistível. - Alicia vasculhou sua bolsa e de lá retirou um batom comprido na cor vinho. - Ganhei de uma empresa de cosméticos quando fui a Venezuela mas, nunca usei. - Explicava, já aplicando batom nos lábios de Rose. - Nossa, você esta linda!

 - É um pouco... forte, não acha? - Rose comentou e Alicia entregou-lhe um lenço umedecido.

 - Tire um pouco do excesso, ficara avermelhado. - Rose obedeceu. - Bem, preciso ir agora, Rose. Foi um prazer conhecê-la. - Alicia abraçou-a em um gesto inesperado. - Tome, meu cartão.

 Levou o pequeno papel para perto dos olhos, lendo o título e engasgando-se com sua própria saliva. - Você trabalha na Runaway?! - Perguntou surpresa, as meninas de seu colégio sempre conversavam sobre essa tal revista de moda francesa e Rose interessou-se ao ver algumas edições na banca perto de seu trabalho. Era até interessante, mas ainda sim fútil.

 - Sim, sou a editora chefe. - Alicia informou, mexendo no cabelo e limpando a garganta. - Me ligue quanto quiser Rose, quem sabe eu não te leve para a França, uh? Adeus, querida!

 Rose permaneceu estática. Quais eram as chances de ela ir para a França com a editora-chefe de uma das revistas mais famosas do mundo? Zero. Sentiu uma leve vibração em sua bolsa e mordeu os lábios, esperando ser o pai que abandonara o teatro pouco tempo depois do inicio da peça, junto a Mark Stylinson rumo a uma reunião, como sempre. Desbloqueou a tela do aparelho celular e arregalou os olhos ao ler as palavras digitadas.

"Adoraria ter uma visão de raio-x e vê-la por baixo desse vestido!" 18:22h 

"Eu adoro ver o quanto se envolve nas cenas, é belíssimo.'' 18:22h

"Harry, é você? Isso já está passando dos limites. Pare, por favor.'' 19:07h

  Suspirou formulando e logo enviando a mensagem para o desconhecido que, talvez não fosse tão desconhecido assim. Voltou as orbes castanhas para o pequeno e fino relógio em seu pulso e suspirou, faltavam apenas cinco minutos para o retornar da peça. Encarou-se uma última vez no espelho e sorriu forçadamente, estava belíssima. Dirigiu-se para saída do banheiro, atravessando o corredor em passos lentos enquanto dividia a atenção do celular.

''Rose, você nunca ouviu aquela música Out Of Bounds?'' 19:10h

  A menina semicerrou os olhos, digitando no celular e sentindo algo rígido topar consigo fazendo seu celular e bolsa caírem. Rose desequilibrou-se por conta do impacto inesperado e a pessoa logo tratou de segurar a garota para que a mesma não tombasse. Rose segurou os ombros fortes do ser e fitou o azul aquático dos olhos do rapaz. Louis puxou Rose para que a mesma parasse em sua frente e sorriu ladino com a desengonça adoravel da garota.

  - Pelo visto consegue ficar ainda mais linda. Essa cor lhe caiu bem, Rose. - O de orbes azuis proferiu, soltando os braços da garota e abaixando-se para pegar os pertencentes da mesma. Cravou o olhar nas pernas desnudas de Rose, levantando-se lentamente como num filme. - Aqui está.

  - Obrigada. - Hemsworth agradeceu, corada. Pegou sua bolsa e celular das mãos de Louis e limpou a garganta. - Bem, vou indo...

  - Espere, Rose! - O moreno pronunciou atraindo a atenção da menina. - Sei que ainda está envergonhada por mais cedo e não a culpo, eu apenas queria te fazer um pedido. - Rose arqueou uma sobrancelha, desconfiada e assentiu para que o rapaz continuasse. - Poderíamos sair, o que acha? Como amigos, claro.

  - Sair? - Hemsworth murmurou. Nunca havia saído com menino algum e pouco pensava sobre isso. Rose não queria ser como as meninas de sua escola, todas entupidas.

  - Para um parque de diversões, uh? Eu apenas quero recuperar minha amizade, o que me diz?

  A garota mordeu o lábio inferior, pensativa. - Não sei, teremos que marcar. Eu trabalho e preciso falar com meu pai.

  - Se quiser posso falar com ele. James não irá se negar, tenho certeza. - Stylinson sorriu.

  - Depois conversamos sobre isso, sim? A peça já ia retomar. - Rose tentou não parecer rude. A verdade é que depois do acontecimento no closet, Hemsworth simplesmente não conseguia evitar o desconforto com a presença de Louis. Não esperou que o moreno respondesse, deu as costas voltando a caminhar mais rapidamente pelo corredor vazio. A mente da menina trabalhava, indagando-se se deveria ou não aceitar o pedido de Louis.

Continua...

Hi!Tudo bem com vcs minhas vidinhas? Eu fiz metade dessa capítulo em um dia inteiro e outra metade por partes. Minha mente fluiu bastante enquanto eu ouvia Never Say Never do The Fray, então se quiserem usar como uma trilha sonora para o capítulo. Eu e Thami estamos muito felizes com o resultado de Before, mesmo vcs são demais! Mesmo os leitores fantasmas ou algo do tipo, quero agradecer a todos por lerem a história que escrevemos com tanto carinho, amor e dedicação. Mais capítulos em breve! Ah, eu tenho um perfil no wattpad que criei a pouco tempo. Vejam no meu ss, lá está o link <3
Espero que tenham gostado! Até amorzinhos!

 meu perfil no SS: https://socialspirit.com.br/perfil/fiawlessliz


Nenhum comentário:

Postar um comentário